Esta semana chegaram dois fascículos. O fascículo 15 que pularam e o fascículo 17 dando sequencia.
Junto com o fascículo 15 chegou outra facada. Dessa vez veio o cartão oferecendo os estojos para guardar as pedras, iguais aqueles que vieram no fascículo 02. Esperto quem comprou cinco deles pois agora cada estojinho bobo daquele está custando R$ 39,99. Quarenta reais por um estojinho que mal vale cinco reais.
Eu dei bobeira e comprei somente dois agora tenho que desembolsar R$ 120 em míseros 3 estojos... É a Planeta DeAgostini metendo a faca no bolso justamente do publico que a prestigia.
No papel também menciona que o prazo para adquirir os estojos é de 60 dias então não sei dizer se depois desse prazo será possível comprar os estojos. =(
Terminando a choradeira, no fascículo 15 veio a Labradorita, toda colorida na capa e talz mas a minha amostra além de ser bem pequena parece uma bala de tamarindo (bala comum aqui no Rio de Janeiro) com cor de suco de água suja do Chaves.
Em geral a Labradorita tem uma variedade de cores diferentes: azul, verde, laranja, vermelho ou amarelo. No meu caso misturaram tudo com um pouco de barro.
O nome vem de Labrador, região do nordeste canadense , onde foi descoberta no final do século XVIII.
Além do Canadá ela pode ser encontrada na Austrália, Finlândia, Itália, Noruega, Ucrânia e Estados Unidos.
Labradorita presente de fascículo 15. Parece tamarindo mas é de laranja e tem gosto de limão. |
ainda bem que eu comprei 5 ( 4 pq um veio quebrado )
ResponderExcluir