twitter facebook rss feed email

quinta-feira, 20 de junho de 2013

VAP11N - Adaptador Wireless

Hoje chegou algo que eu estava ansioso. Mais uma compra da China e dessa vez demorou somente 20 dias.
Resolvi postar aqui sobre pois é algo que pode fazer você economizar muito. Hoje em dia vários equipamentos eletrônicos vêm com suporte a recursos online mas para baratear eles não colocam um sistema wireless integrado e te dão a opção de ligar um cabo por uma porta RJ-45 (aquele plug de cabo de rede) ou comprar um adaptador wireless superfaturado que chega a custar mais de R$300 para fazer a mesma coisa que um de R$25 faz no PC. Para não permitir que você use qualquer adaptador eles colocam um bloqueio no aparelho para aceitar somente o adaptador da marca podendo assim estipular o valor que desejam, e foi isso que aconteceu comigo ao adquirir uma Smart TV da Sony... Ela tem todos os recursos bonitinhos mas não tem Wi-Fi integrado e eu não gostaria de sair esticando mais cabos dentro de casa.
Fui pesquisar e mais uma vez a China me deu a solução, é o aparelho VAP11N da Vonets (http://www.vonets.com/) que nada mais é que um receptor wireless que funciona como um mini roteador wireless e entrega a internet por um cabo com plug RJ-45 burlando assim o bloqueio já que não tem como bloquear qual dispositivo funciona por cabo.
Vou explicar melhor. Você pluga o aparelho no PC e configura para acessar sua rede wireless (coloca senha, coisas do tipo e salva) depois é só plugar ele em qualquer lugar da casa onde exista sinal do seu roteador que ele fornece internet para o dispositivo, desde que, tenha uma porta RJ-45.
E não é só isso! Ele vem com um cabinho USB que serve SOMENTE para fornecimento de energia mas caso não tenha uma porta USB por perto você pode comprar qualquer fonte entre 5V e 15V e plugar na entrada de energia que ta tudo certo, não tem frescura.
Mas não é só isso! Caso você tenha uma casa grande e o sinal wireless não chegue até o outro lado da casa você pode plugar ele no computador, configurar e depois ligar em qualquer tomada da casa (usando a tal fonte que não vem junto) que ele funciona como um repetidor wireless expandindo o alcance da sua rede.
Este modelo VAP11N aceita os protocolos IEEE 802.11g, IEEE 802.11b, IEEE 802.11n que chegam até 150Mbps mas também há o modelo VAP11G que não tem todas as funções e não tem protocolo IEEE 802.11n chegando somente até 54Mbps. 
É um aparelho completo pra sua casa aceitando todos os tipos de protocolos de segurança usados atualmente, tem 14 canais de comunicação, consome menos de 2W de energia e suporta até 20 dispositivos conectados diretamente nele por Wi-Fi.

Meu VAP11N. É bem pequeno.

VAP11N em funcionamento.
Aí você me pergunta se terá que desembolsar 300 reais em algo do tipo e eu respondo: Não!
Este milagroso aparelhinho sai por pouco mais de 20 dólares e com frete grátis. Do jeito que eu falo parece que estou vendendo e querendo lucrar em cima de quem lê mas só to divulgando mesmo pois gostei bastante do produto.

Espero que satisfaça cada um de vocês assim como me deixou super satisfeito pagando 1/6 do valor de mercado dos adaptadores específicos de cada marca.
o//

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!