Mais um fascículo, dessa vez o olho do tigre que fumou ervinha.... hehehe
Brincadeiras a parte, é o Olho de Tigre Vermelho.
Variedade pseudomórfica de quartzo, com veios fibrosos paralelos. É uma gema que exibe acatassolamento apresentando normalmente cor amarela a vermelho-marrom, com um lustre sedoso. Trata-se de crocidolita silicificada, um clássico exemplo de pseudomorfismo. Composta pelos materiais silicato, dióxido de ferro, enxofre, manganês e traços de cromo. Uma variedade não totalmente silicificada é chamada olho de falcão.
Um membro do grupo do quartzo, suas propriedades físicas e visuais são idênticas ou muito próximas às propriedades de um cristal simples de quartzo. As gemas são geralmente lapidadas em cabochão para melhor exibirem o efeito de acatassolamento. As camadas de cores e listras onduladas e contrastantes fazem dela um atrativo. É usada como material ornamental em várias aplicações.
Tem sua origem na África do Sul, Austrália, Burma, EUA, Índia. A origem da pedra do Olho de Tigre, remonta muitos anos.
Os Árabes e os Gregos acreditavam que esta Pedra fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre aguçando os sentidos. Ela protegia contra influências maléficas e fortalecia as amizades. Usada para a proteção e cura.
Exemplar de Olho de Tigre Vermelho presente no fascículo 86. |
Vamos continuando no ritmo de festa que balança o coração!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!