Depois de muito enrolar hoje vou falar sobre mais uma experiencia de plantio que pode ser feito em casa em vasos relativamente pequenos. É como plantei pimenta biquinho.
A principal característica dessa pimenta é que ela não arde podendo ser consumida inteira sem nenhum tipo de problema. Ela pode ser usada fresca para fazer saladas e ingredientes de outros pratos e nos mercados é mais comum encontrá-la em conserva na salmoura que é um ótimo aperitivo.
Quando comemos a pimenta a primeira impressão que temos é de que vai arder porque o sabor dela é muito semelhante ao de outras pimentas fortes porém o ardido não chega.
Eu gosto dessa pimenta desde muito tempo mas não tinha sementes e não encontrava elas frescas então ganhei de uma vez 11 pacotinhos de sementes. Semeei apenas um e já foi mais do que suficiente.
Para semear pimentas é bom aproveitar a época de calor, principalmente para quem mora na região sul, pois a planta não gosta muito do frio. Se semeada na época correta ela demora entre 5 e 7 dias para germinar. É muito rápido mesmo.
Depois de semeá-las é bom aguardar até que tenham pelo menos 3 pares de folhas para transplantar para outro local com espaço melhor lembrando sempre de que elas adoram sol, então tem que pegar sol pelo menos por uma parte do dia.
Como moro no RJ acabei semeando no meio de fevereiro do ano passado e mesmo assim o desenvolvimento foi bem rápido. Com um mês os pezinhos já estavam como na foto abaixo.
Pés de pimenta biquinho após 1 mês do plantio. |
Logo em seguida comprei baldes e plantei 6 mudas em cada um para terem mais espaço.
Mudas de pimenta biquinho já replantadas. |