twitter facebook rss feed email

domingo, 21 de setembro de 2014

Coleção Tesouros da Terra - Fascículo 61 (Mesolita)

Demorei mas voltei.... estava me desintoxicando fora do computador e agora estou de volta para me entorpecer com isso aqui tudo de novo.
A boa notícia é que nesse período chegaram SETE fascículos da coleção e a má notícia é que hoje quando fui fotografar as pedras o tripé quebrou, então até eu comprar outro não conseguirei tirar as fotos que costumo tirar então suspenderei os posts. Por enquanto vou postar os fascículo 61 e 62 que eu já tinha preparado as fotos e os outros cinco ficam pra depois.
A mesolita é um mineral muito bonito encontrado em diversas partes do mundo, em especial, na Escócia e na Irlanda do Norte, e pertence ao grupo das zeólitas (constituem um grupo numeroso de minerais que possuem uma estrutura porosa).
A mesolita é normalmente incolor, mas também pode ser branca, rosada, vermelha ou verde. Essa variação de cores é causada pela presença de impurezas no interior do mineral. Possui cristais finos e longos, em forma de agulhas, que se irradiam a partir de um ponto central, como raios que saem do eixo de uma roda de bicicleta. Também podem formar tufos ou feixes bem compactos. Embora não seja especialmente rara, é uma das formações mais lindas encontradas no reino mineral.

Exemplar de mesolita presente no fascículo 61.
Amanhã posto sobre o fascículo 62 e os seguintes o mais rápido possível. Tentar comprar um tripé mais resistente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!